segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sono do Bebê

Olá Mamães!

Hoje o post é dedicado às mamães que vem sofrendo com o sono de seus bebês. Na verdade, com a falta dele! 
Uma de nossas colunistas nos deu esse depoimento e pode ajudar muitas mamães a saber o que fazer!

"Bom, não sei por onde começar.... Acho que vou começar pelo começo, me apresentando! Sou a Thais, tenho 31 anos, mãe do Felipe de 10 meses. 
Hoje vou falar um pouco sobre o que está acontecendo aqui em casa no momento. Sono. Ou melhor, a falta dele. O Felipe nunca foi um bebê dorminhoco, ele teve refluxo (isso é assunto pra outro post) logo que nasceu e fui orientada a dar de mamar a cada 2 horas, assim não precisei usar leite artificial, já que ele perdeu peso no primeiro mês de vida.
Não sei se é da genética dele ou se é costume, mas até hoje ele acorda de madrugada. Quando ele acorda 1, 2 vezes, beleza. Mas ultimamente ele estava acordando 7, 8, até 10 vezes!!!! 
Eu ficava destruída no outro dia. Apesar de não trabalhar fora, eu não tenho ajudante em casa. Não sabia mais o que fazer... Levei pra benzer, dei calmante (natural, gente! Não me crucifiquem!!!!), fiz simpatia, dei chá de alface, de maracujá, li vários livros.... 
No meio dessa corrida por uma noite de sono decente, comecei a ler o livro A maternidade e o encontro com a própria sombra, da Laura Gutman. Lá tem um capítulo só sobre sono. E sabe o que ela diz? Que é a coisa mais natural do mundo bebês até 2 anos acordarem de madrugada! Ler isso foi reconfortante, porque eu achava que meu filho tinha algum problema. 
Ela diz também: Minha filha, aceita que o bebê vai acordar de madrugada que dói menos (claro que ela não usou essas palavras!). E, por incrível que pareça, depois que eu aceitei essa "verdade" as coisas melhoraram por aqui. O Felipe está dormindo melhor. Ainda acorda (não como antes), mas eu estou encarando tudo isso como mais uma fase.
E eu? Continuo cansada durante o dia, mas não cobro dele algo que ele ainda não está preparado pra dar.

Beijos e até o próximo post!"

Depoimento bacana enviado por nossa Colunista: Thais Cardoso

Beijos e bons sonhos!
Equipe Lullaby Baby & Kids 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Lullaby Baby & Kids Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting