terça-feira, 20 de agosto de 2013

Acredite na sua intuição

"Oi mamães, tudo bem?
Hoje vou falar um pouco sobre intuição materna. Tá aí um negócio difícil de explicar, mas que a gente sabe (e sente) que existe.
Minha primeira intuição foi quando o Fê tinha somente alguns dias de vida. 
Ele era um bebê chorão. Fato! Ele chorava antes de mamar, depois de mamar, antes do banho, depois do banho, para tirar a roupa, para vestir... Ele só não chorava enquanto dormia. Eu achava isso muito estranho, sabia que bebês choram, mas imaginava que rolava um intervalinho....
Minha mãe e sogra vieram pra ajudar e as duas diziam que era normal. Que bebês choram mesmo. Que tinha que me acostumar....
Mas lá no fundo eu sentia que algo não estava certo. Não sei explicar, mas parece que a gente vem programada pra ficar com a pulga atrás da orelha.... 
Queria ligar para a pediatra, mas todos diziam que era normal, ou que meu leite não sustentava, ou que era manha...
Os dias foram passando e a choradeira continuava. Nessa altura do campeonato eu estava mortinha com farofa de tão cansada. Ele vivia, literalmente, pendurado no peito, passava dia e noite amamentando. Só assim pra ele não chorar. E eu continuava com a pulga atrás da orelha!
Então chegou o dia da consulta com a pediatra. Ela examinou, mediu, pesou e viu que ele tinha engordado muito pouco, só 300g em 1 mês! Contei como foi nosso primeiro mês em casa e ela na hora matou a charada. Ele tinha refluxo! 
No fundo eu sempre soube que algo estava errado. Fiquei tão preocupada em ouvir os pitacos dos outros que não dei bola para minha intuição.
Com isso tudo aprendi duas lições importantes.
Primeiro, peque pelo excesso de cuidado. Ligue pro pediatra quando algo parecer diferente, estranho, tire todas as dúvidas. Você não será a primeira nem a última mãe cheia de medos e angustias. 
Segundo, ouça sua intuição! Siga seu coração. A gente sente quando as coisas não vão bem. Dê importância pra esse sentimento. Não ignore essa conexão que você tem com seu filho.

Um beijo!"
Thais Cardoso,
Colunista do Blog Lullaby Baby & Kids

0 comentários:

Postar um comentário

 

Lullaby Baby & Kids Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting